Rafaela Salerno

Sobre mim

Oi, bem vindo por aqui,  muito prazer, meu nome é Rafaela – mas pode me chamar de Rafa 🙂 Tenho 30 anos e há quase 3 anos me permiti pensar diferente. 🧠

 

Sou formada em engenharia civil, onde exerci por alguns anos (incluindo período antes da faculdade, na faculdade e depois da faculdade – risos). Até descobrir que não era o que me deixava contente e realmente feliz. E iniciar uma busca dentro de mim.

 

Abandonei a profissão, mudei de cidade, tentei empreender em algumas áreas que não era o que eu realmente gostava de verdade. Participei de vários cursos, eventos, workshops, terapias, pra tentar encontrar quem eu realmente sou. Pra agora tentar dar uma (breve) resumida nisso tudo.

Estou Rafa

Como uma boa taurina – sou apaixonada pela cozinha, culinária, gastronomia saudável e funcional,  vegetariana, que ama praticar esportes e levar uma alimentação de verdade, natural e alinhada a bons hábitos e escolhas que começam dentro do mercado e feirinhas, onde nos abastecemos de alimentos que irão nos nutrir.

Rafa Salerno

Natural Chef 👩🏻‍🍳

Estudante de Nutrição 👩🏼‍🎓

É possível SIM treinar e alcançar seus objetivos com uma alimentação baseada em vegetais, vem comigo que eu te mostro como. Te ajudo a DESCOMPLICAR a alimentação saudável (e vegetariana)  sem neura. 🧘🏻‍♀️🥑 

Minha relação com esportes

Sempre fui muito ativa, pratiquei esportes, desde criança sempre precisei gastar toda energia que tinha de alguma forma – e foi em atividades físicas que me sentia bem e satisfeita.

Hoje em dia posso dizer que sou praticante ativa de crossfit e jiu jitsu – e as vezes me arrisco a um surf – gostar, arriscar e tentar é diferente de ser atleta – surf é uma diversão pra mim – treino em média de 8 a 10 vezes por semana, “uma pessoa normal que treina muito, ou um atleta que treina pouco?.” Também pode me convidar pra algumas corridas! Eu adoroo!

Me perguntam se não consumir carne afeta o meu desempenho, e com todo o tempo da minha vida praticando esportes e há praticamente 2 anos sem consumir produtos de origem animal, o que percebi foi um melhor desempenho e resposta do meu corpo em recuperação, digestibilidade e mais diversos beneficios. Ao decorrer de conteúdos e posts por aqui vou passando o que venho aprendendo em minha rotina.

 

Daí que nasceu o Veg na Rotina, do intuito de estabelecermos hábitos mais saudáveis, mais conscientes e mais nutritivos dentro do nosso dia a dia, de passinho em passinho vamos nos tornando nossa melhor versão todos os dias.

Minha trajetória na cozinha & Vegetariana

Sempre gostei muito de estar dentro da cozinha, preparando refeições, cozinhando e inventando gororobas e testes um pouco malucos com comidas diferentes – as vezes dando certo, vezes não (faz parte)… 

 

 

Levei boa parte da vida comendo carne e alimentos de origem animal, sendo aquela pessoa que acreditava ser injustificável não ter carne na mesa.

 

 

Em meados de janeiro de 2021 assisti um documentario “Dieta de Gladiadores – ou Game Changers”, onde me fez questionar um pouco sobre a real necessidade do consumo de carne – e resolvi testar.

 

 

De início o intuito era voltando pra performance esportiva, com o passar do tempo comecei a me interessar mais pela causa em sí, pesquisando mais documentarios, mais livros de como funciona todo o processo industrial e a cultura em sí. E estou até hoje no caminho… 🙂

Rafa Natural Chef👩🏻‍🍳​

Cursei Natural Chef onde aprendi sobre princípios da Gastronomia Saudável e Funcional, conceitos de biodisponibilidade e as técnicas dietéticas que melhoram ou minimizam a oferta de nutrientes ao organismo. 

@rafasalerno

📚Estudante de Nutrição • 👩🏻‍🍳 Natural Chef • Apaixonada pela Gastronomia Natural & Funcional 🌱

plugins premium WordPress